sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Quinta de flores no natal e os pedacinhos de felicidade

Tenho cá comigo que a felicidade plena não existe, sendo ela inalcansável no meu mundo. Mas sinto alguns pedacinhos dela, vez por outra.

Estar no passeio da floricultura, acompanhando o descarregamento do caminhão de flores, me afogando no meio delas e experimentando as infinitas opções de arranjos para a minha casinha é, com certeza, um dos meus pedacinhos de felicidade.

Ontem me apaixonei pela Gloriosa, lírio que eu já conhecia de arranjos feitos por minha amiga paulista. Ela é a cara do momento, por sua forma de bola de natal antiga e por suas cores fortes. Vejam só:


De pronto solicitei ao meu florista um monte delas, mas todas já estavam vendidas. Tratava-se de uma encomenda feita por outro cliente. Bem, me conformei e fui buscar outras opções e me dei bem. Encontrei um único molho de Lisiantus rosa seco e outro único de cravos quase da mesma cor. Selecionei também, para me consolar da perda da Gloriosa, Feijãozinho e Astromélia, buscando impor na minha casa as cores do natal.

Vejam só os arranjos que eu montei.

Este acima, foi feito com cravos, lisiantus e lupinus que montei em 3 alturas diferentes. 

Acima, os cafezinhos com astromélias laranja.

Concluidos os arranjos, fui comer nachos preparados pelo meu genro, numa mesa rodeada de queridos, o que também é para mim um pedaço de felicidade.

Ainda, preparar os meus arranjos de flores para o natal escutando minha filha estudar ao piano a belíssima composição de Schubert op 94 n 2 é um pedação de felicidade.

 Abaixo compartilho tal peça interpretada por outro pianista, Narek Gazaryan.

É isto: que todos vocês estejam tendo um período de natal como o meu, cheio de pedaços de felicidade!

4 comentários:

  1. Cláudia, querida, um natal com arranjos felizes pra você e todos os seus! E que em 2012 sejam muitos os pedacinhos de felicidades com flores simples, singelas ou raras. Muitas. Aos pouquinhos e em pencas. De cores e sons. Beijos, Cris Barreto

    ResponderExcluir
  2. obrigada querida cris. Tudo de bom para você e os seus. Beijao

    ResponderExcluir
  3. Olá prima. Passo aqui para lhe desejar um ano novo cheio de saúde e paz. Beijos na tia e nas primas.E o mantecado? Sai ou desistiu?
    Bjs.
    Maria Inês

    ResponderExcluir
  4. Obrigada prima M. Inês. Tudo de bom para você também. O mantecato ainda não testei. Me enrolei toda com trabalho e coisas de família e tal experiência, exige tempo e dedicação. Vamos ver em janeiro se consigo. bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...