sábado, 19 de novembro de 2011

Outra vez natal: árvores e enfeites 1

E o natal lá vem chegando... outra vez.

No ano passado, eu escrevi vários posts sobre o natal, o que pretendo repetir neste ano. É necessário revitalizar as idéias e, sobretudo, impor o devido valor às comemorações deste ano. Elas serão grandiosas, pois toda a minha família estará reunida e cheia de amor prá dar. Não vejo a hora!

Marcadas as datas e locais dos encontros natalinos, é momento de pensar, articular e realizar a decoração da casa, que no meu caso vai num crescendo contínuo. disparado ainda em outubro. A pergunta que não quer calar: espero o meu neto chegar para fazermos juntos a nossa árvore de natal? Vou aguentar esperar? Ainda não sei, muito embora as inspirações estão se mostrando com força.

Ao passear pelo meu jardim há alguns dias, me deparei com um lindo cachão caído do meu coqueiro, que de cara me inspirou. Pensei: vou fazer com ele um arranjo de natal. Considerando o seu tamanho decidi usa-lo como a base da minha árvore de natal. Olhem na imagem abaixo a beleza do talzão.



Já contei aqui e aqui as minhas histórias sobre a confecção das árvores de natal em meus lares. Trata-se de um verdadeiro ritual que se repete diferente a cada ano. Sou refratária às produções cheias de modernidades, como esta árvore invertida abaixo.


Para mim, árvore de natal ou é aquela tradicionalíssima, montada em pinheiro natural e cheia de bolas e enfeites de todos os tipos e cores, ou é aquela que nasce da minha inspiração. Como vou usar uma base de cacho de coqueiro seco, pretendo enfeitar com algo simples, tropical e que me lembrem dos coquinhos que ali estavam em vida. Abaixo mostro algumas  fontes de inspiração.


Esta, de bico de papagaio eu já me inspirou há alguns anos atrás e ficou lindíssima

 Esta eu adorei, por sua simplicidade e limpeza. A idéia pode funcionar com o meu cachão.


Este escandaloso Abricó de Macaco que eu amei por seus grandes frutos e lindas flores gritantemente rosas, também me inspira.

 Quem sabe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...