sábado, 13 de agosto de 2011

O reciclo da calça Lee

Ao me defrontar com uma calça Lee pela primeira vez, amei a tal. Foi um dos meus primeiros objetos de desejo desta minha vida mulherzinha. Naquela época só era possível obtê-la em lojas de produtos importados, ou por meio da boa vontade dos poucos amigos que viajavam para os USA. Um inconveniente para o amigo e para quem fazia tal encomenda, posto ter de saber a numeração de referência americana.

Lembro-me que aos 16 anos comecei a trabalhar como secretária de um dentista, no edifício Acaiaca, com um objetivo principal: adquirir uma calça Lee com o meu próprio dinheiro, já que tal jóia era inacessível aos recursos dos meus pais.

Sei que hoje, os jeans fazem parte de qualquer guarda roupa das pessoas de qualquer idade ou classe social. Mas eu, por minha história com uma calça Lee inacessível, os acho valiosíssimos sempre. De modo que acumulo os tais jeans em casa, mesmo que eles sejam sem qualquer serventia. Mas guardo todos "para fazer alguma coisa" no futuro. Cheguei a guardar umas 20 calças jeans, incluindo as dos meus filhos num saco de utilidades potenciais e futuras. Tal acumulo é resultado da minha dificuldade em desapegar, como já comentei várias vezes neste blog ( como aqui).

Recentemente resolvi doá-los para uma das minhas irmãs, que é artista, muito  paciente, habilidosa e criativa.  Meus jeans queridos tiveram uma ótimo destino, sendo transformados por ela em belas cortinas, as quais vou fotografar e mostrar aqui oportunamente.

Convenhamos que a beleza do tecido, dos seus matizes de cores e de suas texturas inspira a muitas criações, não é mesmo? Assim, ao explorar o mundo das feituras artesanais, eu ainda busco alternativas de uso para os jeans demodè  que estão esquecidos. É assim que encontrei na Marie Claire Idèes, idéias de super bom gosto para reciclá-los (aqui no coleurs de Bahia). Vejam alguns exemplos:




Achei muito  legal algumas opções de reciclagem, nas quais não é necessário desmanchar o Jeans.Ele é montando com os cortes feitos aleatoriamente nas peças. Isto é ótimo, pois descosturar um jeans, putz, ninguém merece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...