quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estilo urbano : a missão

Posso dizer que ao passar por Londres, lesei. Por lá qualquer deslocamento é demorado, embora o sistema de transporte público seja incrível. Mas é que a cidade é imensa. Então eu vivia cansada, quase sempre me deslocando para algum lugar, mas sem deixar de observar a londrinas cheias de estilo. Lesada, não fotografei nenhuma das fofas que eu vi. Porém, pude constatar que tratam-se das mulheres mais estilosas que eu já ví.

Alguns e algumas de vocês podem discordar, apontando o dedo para as francesas. Essas, é fato, são muito elegantes, sim. Mas em termos de estilo, ao meu ver, não se comparam com as londrinas. Vejam isso em algumas imagens que emprestei da internet, selecionadas de acordo com os tipos que vi por lá.

Os looks acima e abaixo  são bem frequentes: vestidinho ou saias estampadas, meia , bota e paletozinho. Vejam só o detalhe da luvinha fofa, que deve ser daquelas que eu observei, com dedinhos retiráveis. É Londres né gente? Nunca se sabe se o tempo vai abrir...



Abaixo, num dia de sol que pode sumir de uma hora pra outra


Este look acima eu amo, bem típico e misturado e o abaixo, acho sensacional: branco, preto, onça, oxford bicolor tudo combinando entre sí


Adoro esta misturera de padronagens e cores e sobretudo o desprendimento total, carregado de criatividade, para se vestir. Também, em uma cidade que tem uma Primark,  sobre a qual comentei aqui e uma Candem Town, só poderia aguçar a criatividade das meninas e meninos.

Tal local é o maior "mercadão"de variedades que eu já vi. Tipo uma giga 25 de março, espalhada dentre vários mercados e ruas com lojas de tudo o quanto há, restaurantes, pubs, teatros e toda a sorte de entretenimento que se possa pensar.

Ainda lesada, não fotografei nada por lá. Mas quando receber as imagens da filha que fotografou alguma coisa, eu posto aqui. Nas imagens da internet, selecionei a loja preferida do meu neto, que de fato é bárbara.



Cansada que estava, fiquei pouco tempo por lá e não pude explorar o tanto que eu queria e que o lugar merecia. Mas claro, comprei o presente da mami por lá: um lindo boné de lã inglesa, com aplicação de retalhos em forma de flor, um mimo e meias também. E que meias...

Foram as inspirações que me passaram as inglesas, todas usando meias de diversas estampas e cores. Comentando sobre a loja de meias que visitei ( e comprei) em Candem Town, confesso: queria de volta as minhas jovens pernas para usar aquilo tudo que eu vi: um escândalo. Mas esta é uma outra história.

Após esta experiência com a moda urbana londrina, estou buscando mudar os meus conceitos sobre como me vestir com mais estilo. Para mim, é um forçar a barra, a fim de deixar um pouco de lado este meu jeito sóbrio e mineiro de me produzir. Não deixa de ser uma verdadeira missão, sobretudo se eu considerar a minha idade e tamanho. Aí, fico naquele limiar entre o fashion e o ridículo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...