domingo, 16 de janeiro de 2011

Lagosta no verão, só congelada

É isto gente: eu aqui no paraíso das especialidades culinárias da beira do mar, estou impossibilitada de me deliciar com uma lagosta fresca... É o tal do "defeso da lagosta" que já começou. São seis meses sem poder pescá-las, pois é época de reprodução das bichinhas. E mais, quando a pesca for liberada, só podem ser capturadas as maiores de20,5cm, com cauda.

Pior, existe oferta de lagosta fresca por aqui, mas eu não como e tenho impetos de dar voz de prisão para aquele que me oferece. Mas, bem , estou de férias, tento dar uma de educadora ambiental, muito embora todos eles conheçam a lei muito bem e sabem que se forem pegos pelo IBAMA, pescando lagosta, vão perder seu barco e todos os petrechos de pesca, além de pagar 1000 reais de multa e mais 20 por kilo de lagosta pescada.

Então a conclusão óbvia: lagostas aqui ou em BH, durante o verão são as mesmas, congeladas. Para saborear a fresca, só no litoral e à partir do mes de junho e das bitelas....

Ontem eu comi uma congelada feita na manteiga. Achei péssima uma borracha só. É o tal negócio: camarões e lagostas tem de cozinhas pouquinho, num susto. Senão não presta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...