sábado, 6 de novembro de 2010

pintar e bordar

Gostaria de fazer um lugar bem simples, cheio de dicas e idéias, para trocar.  Seria curtinho, fácil de ler e com poucos parentesis.

O início que eu pensei seria bem fútil: batons, sapatos e perfumes. Mas não deu.

Recebi de uma amiga a dica de uma artista francesa que "pinta e borda" (costura e desenha) cenas e histórias, montadas ponto a ponto, retalho a retalho,personagem a personagem, cena a cena. Ma ra vi lho so!!!!

Lembrei-me das reconstruções e rearranjos que fazemos com as sobras, com os cacos e também com material nobre, buscando dar àquilo que é aparentemente imprestável, um outro destino, que por vezes, é deslumbrante, como foi o caso da artista. Poderia ir puxando esta linha e me lembrando de outros, até chegar no bordado das palavras, como fez Artur Bispo do Rosário. Mas não quiz me aprofundar tanto. Ao invés do âmago, escolhi a beleza da obra da artista. Vejam só um exemplo.



Vale  à pena ( e muito) conferir http://www.virginiepeyre.com/.

Um comentário:

  1. Me pergunto, porque ninguém comenta sobre as reconstruções? em retalhos, em vitrais, em reusos? Em tudo!!! È Lavoisier, gente: "nada se perde, tudo se transforma" E eu acrescento:tudo pode ser reconstruido, de um outro jeito melhor ainda...
    .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...